Cultivo de orquídeas e aprendizado no Viveiro de Mudas atraem bom público no Junho EcoSustentável
Secretaria de Clima e Meio Ambiente
Programação vai até o final deste mês, com palestras e ações em vários pontos do município




Palestra sobre cultivo de orquídeas com o especialista Masuji Kayasima recebeu bom público no Parque Centenário, no sábado, dia 20 de junho (Divulgação/PMMC)
Masuji Kayasima deu detalhes sobre o cultivo das orquídeas para os participantes: palestra faz parte da programação do Junho EcoSustentável (Divulgação/PMMC)
No Viveiro Municipal, cianãs conheceram as diferentes mudas disponíveis e receberam orientações dos técnicos sobre cada tipo de planta (Divulgação/PMMC)
Entre as atividades realizadas no sábado, técnicos da Secretaria do Clima demonstraram a importância da vegetação para prevenção da erosão (Divulgação/PMMC)
Grupo Desbravadores e Aventureiros participou das atividades no Viveiro Municipal e foi recebido pela secretária Patricia Cesare (Divulgação/PMMC)




A programação do Junho EcoSustentável foi intensa no final de semana. Os amantes de orquídeas assistiram no sábado à palestra “Cultivo de Orquídeas”, das 9h às 11h, com o especialista Masuji Kayasima, no Parque Centenário. Já no domingo, o evento Viveiro de Portas Abertas atraiu um bom público ao Viveiro Municipal, onde os participantes aprenderam sobre o plantio e a importância da cobertura verde para o meio ambiente e para a prevenção de ocorrências como a erosão.
“Foram dois eventos com ótima participação do público e que mostram como a programação do Junho EcoSustentável é variada. A preservação ambiental é uma determinação de Mogi das Cruzes e estamos trabalhando muito para que esta meta seja cumprida”, afirma a secretaria municipal do Clima e Meio Ambiente, Patricia Cesare.
A palestra sobre cultivo de orquídeas foi realizada no Museu das Cidades Irmãs e o especialista Masuji Kayasima deu orientações sobre cultivo, manejo e cuidados com a espécie. A atividade valorizou a biodiversidade e incentivou práticas sustentáveis de cultivo de plantas ornamentais.
Já o Viveiro de Portas Abertas contou com a presença do grupo Desbravadores e Aventureiros e incluiu explicações sobre a dinâmica do Viveiro, além de contato com estações de atividades, que incluíram um simulador de erosão, visitas entre canteiros e mini compostagem, plantio de sementes em saquinho e preparo de bombas de sementes. Também foi realizada uma trilha no Parque Leon Feffer, onde o Viveiro funciona, com explicação sobre a dispersão das bombas de sementes.
Clique aqui para ver a programação completa do Junho EcoSustentável
