Vereador Bi Gêmeos vai à Brasília para encontro diplomático sobre a COP 30 da ONU

O vereador de Milton Lins da Silva (PSD), o Bi Gêmeos, esteve em Brasília (DF) entre os dia 27 e 29 deste mês para participar do Encontro de Alto Nível sobre Diplomacia Parlamentar para a COP 30 da ONU, reafirmando seu compromisso com pautas ambientais e representando, com exclusividade, Mogi das Cruzes e toda a região do Alto Tietê no evento.

O encontro reuniu autoridades, parlamentares e especialistas de todo o país, com o objetivo de discutir o papel estratégico do Legislativo na agenda ambiental, especialmente em preparação para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em 2025, em Belém do Pará.

A presença do vereador Bi Gêmeos marca o reconhecimento da importância de Mogi das Cruzes no cenário ambiental e reforça a necessidade de ampliar a atuação parlamentar em ações que promovam a sustentabilidade, a qualidade do ar e o bem-estar da população.

Durante o evento, foram abordados temas como: a importância da diplomacia parlamentar na cooperação internacional sobre o clima; a necessidade de fortalecer políticas públicas locais para o enfrentamento das mudanças climáticas; a urgência de promover o debate nas câmaras municipais e assembleias legislativas em todo o país.

Para o vereador Bi Gêmeos, participar deste encontro é um marco para o desenvolvimento dos municípios que estão comprometidos com a qualidade de vida da população, especialmente com o cuidado na primeira infância, fase em que a qualidade do ar, da água e do ambiente tem impacto direto no crescimento e na saúde das crianças.

“Precisamos olhar para os detalhes que parecem pequenos, mas que impactam diretamente a saúde e a qualidade de vida das nossas crianças. Ter áreas verdes por perto, por exemplo, reduz casos de problemas respiratórios no futuro e aproxima as novas gerações da natureza”, pontuou.

Bi Gêmeos também lembrou que 83% das crianças brasileiras vivem em áreas urbanas, o que torna ainda mais urgente repensar o urbanismo, o trânsito, a saúde e a educação com foco na infância.

“Cuidar das crianças é cuidar da cidade inteira. Pensar em soluções sustentáveis e inclusivas é garantir um futuro melhor para todos”, afirmou o vereador.